Com imensa alegria comunicamos que o canonista Edson Luiz Sampel, professor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo e membro da SBC, acaba de lançar o livro "Noções de Direito Constitucional Canônico", com prefácio do prof. dr. dom Hugo Cavalcante, OSB, secretário da SBC. 

A obra, publicada pela editora Santuário, de Aparecida, trata da constituição jurídica da Igreja católica. A charta magna da santa Igreja compõe-se de normas de direito divino positivo e de direito natural, que prevalecem sobre as normas infraconstitucionais, como, por exemplo, os dois códigos canônicos. 

A constituição da Igreja católica, não escrita, origina-se da vontade fundacional de Jesus Cristo e, analogamente à charta magna do Estado, sociedade política, erige a estrutura básica da sociedade religiosa. Livro inédito em língua portuguesa! 

Escreveu o prof. dr. dom Hugo Cavalcante no prefácio: "A obra é relevante e de grande valia para o nosso Brasil tão carente de textos no âmbito de todo o direito da Igreja."


Para adquirir o livro, clique aqui:   

https://www.editorasantuario.com.br/livros/lancamentos/nocoes-de-direito-constitucional-canonico 


Diretoria da Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC)