São José do Rio Preto-SP, quinta-feira, 17 de julho de 2008,
Ano Paulino, na memória do Bem Aventurado Inácio de Azevedo e companheiros Mártires.
Jubileu de prata de Encontro dos servidores dos tribunais.

 

Caríssimos Consócios e consocias da SBC,

Neste ano, concluímos o mandato da diretoria que foi eleita em 2005no encontro de São Luís do Maranhão, sendo motivo de agradecermos a confiança de todos, esperando que tenhamos desempenhado com satisfação o nosso serviço.
Relatório das atividades da Diretoria como determina o Cap. IV artigos 8º nºs. 4 e 5 dos estatutos:

  • 1. De acordo com o que prescreve o Art. 2º, III: um membro da Diretoria e um sócio da SBC participaram da reunião da Associação Portuguesa de canonistas realizado em setembro de 2007 em Fátima - Portugal.

  • 2. O comentário ao código feito por membros da SBC está sobre a coordenação do Pe. Vicente Ferreira de Lima, gostaríamos de saber como estão os trabalhos?

  • 3. Membros da SBC participaram do debate na Rede vida de televisão, no mês de janeiro, cujo tema foi os vinte e cinco anos de promulgação do Código.

  • 4. No primeiro semestre, depois de mais de trinta dias em continente africano o presidente da SBC esteve enfermo, o que não impediu o vice-presidente, a secretária e o tesoureiro de darem encaminhamento ao Encontro em São José do Rio Preto - SP, que tão maravilhosamente ocorreu.

  • 5. Alguns consócios manifestaram a impossibilidade de comparecerem ao nosso encontro: entre eles o Mons. Crescenti de Santos - SP, Pe. Roberto José Pinto de Nova Friburgo - RJ, Pe. Mário Menezes do RJ, Ir. Terezinha Maria de Beneditinos de Fortaleza - CE (por motivo de enfermidade), Ir. Gertrudes Marques - Florianópolis (por motivo de enfermidade), D. Lélis Lara de Cel. Fabriciano - MG, Pe. João Carlos Orsi de Sorocaba - SP e Ir. Thereza Rosa Benedetto de Porto Alegre - RS, desembargador Cleones de São Luís do Maranhão.

  • 6. Congratulamo-nos com os consócios Pe. Geraldo Guilherme e Pe. Caetano Rizzi, nos seus Jubileus argênteos de Ordenação Presbiteral.

  • 7. O nosso site foi reestruturado pelo Pe. Rhawy, que falará sobre o mesmo e se encontra no aguardo de artigos.

  • 8. Encontra-se em implementação o pagamento da anuidade por meio de boleto bancário, embora já contemos com uma conta na Caixa Econômica Federal agência 2893 c/c 0286-7.

  • 9. Lamentamos a não publicação do guia da SBC, pois os dados não chegaram a contento, o que impediu também a confecção das carteiras de sócio.

  • 10. Nos preocupamos com a não participação de tantos sócios, o quer fazer.

  • 11. Nossa união de orações de orações aos falecidos: Maria Madalena de Franca - SP e Pe. Nilo Pisaneschi de Goiânia.

Na alegria de servir,

Dom Hugo da Silva Cavalcante, OSB

Pe Geraldo Guilherme da Silva

Ednalda Martis dos Santos

Mons. Filippo Colombi