DOM...

Por mercê de Deus e da Sé Apostólica

Bispo de...

DECRETO DE CRIAÇÃO

DO SANTUARIO DIOCESANO ...

00/9...

Aos que este Nosso DECRETO virem, saudação, paz e benção no Senhor.

Fazemos saber a todo o Clero e ao Povo de Deus, que tendo em vista o empenho do povo na construção da Igreja de santo..., na PARÓQUIA... bem como sua vontade expressa, através da solicitação por escrito do Pároco Pe. ..., fica de fato criado, o SANTUARIO....

Outrossim, fica NOMEADO COMO 1° PAROCO DO SANTUARIO, o Pe.... com todos os ofícios, honras, faculdades e atribuições inerentes ao cargo, devendo apresentar até o primeiro aniversário do Santuário, o ESTATUTO de conformidade com os cânones 1230, 1232 § 1 e 2, 1233 e 1234 § 1 e 2 do Código de Direito Canônico, como verbalmente prometido.

Recomendamos, assim a todos os fieis da Paróquia..., que reconheçam o Rev.mo Pe. ... como seu legitimo Pastor, dispensando-lhe o devido acatamento.

Lembramos ainda, com muito carinho, o que o saudoso Papa João Paulo II, na sua homilia de 22/01/81, dirigida aos reitores dos SANTUARIOS dizia: "Acima de tudo, que toda a vida dos SANTUARIOS favoreça, do melhor modo possível, a prece pessoal e comunitária, a alegria e o recolhimento, a escuta e a meditação da Palavra de Deus, a celebração verdadeiramente digna da Eucaristia e a recepção do Sacramento da Reconciliação."

O presente Decreto, complementa o anterior feito pelo nosso predecessor D. ... ficando constituído o SANTUARIO ..., como Matriz da Paróquia.

Dado e passado na Cúria Diocesana de..., aos...do mês de ... do ano de 20..., memória de Santa ...., no aniversario da elevação a paróquia da comunidade de ...- sob o Nosso Sinal e Selo de Nossas Armas.

E eu ______________________________________Chanceler do Bispado, a subscrevi.

 

________________________________

+DOM...

BISPO DIOCESANO DE...