Estão abertas as inscrições para o Vestibular para o curso de Ciências da Religião na Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro

A Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro, toma a iniciativa de criar o primeiro curso de graduação em Ciências da Religião no município do Rio de Janeiro. Esta iniciativa resultou do interesse e procura de profissionais que desejam lecionar Ensino Religioso nas escolas públicas e particulares. O presente curso não se coloca na perspectiva de um curso de teologia, seu propósito é oportunizar a reflexão sobre dogmas e intolerâncias que ocasionaram graves problemas no mundo contemporâneo. Questioná-los e discuti-los pode levar a humanidade a dar-se conta de uma outra possibilidade, a de que o conceito sobre Deus foi, é, e sempre será recriado à imagem e semelhança dos seres humanos, homens e mulheres de cada tempo, de cada lugar, d e cada civilização.

A procura pelo conhecimento das religiões e o interesse inter-religioso e ecumênico entre nós tem sido cada vez maior. A globalização nos trouxe o conhecimento de várias experiências culturais e religiosas e temos hoje, instaurada em nosso país uma pluralidade de confissões religiosas. O Ensino Religioso se tornou disciplina no Brasil, portanto, área de conhecimento. Como tal, o conhecimento humano mesmo revelado é patrimônio da humanidade e deve estar disponível aos que queiram ter acesso.

O funcionamento de um curso de Bacharelado em Ciências da Religião, visa atender à demanda do grande número de professores na esfera desse componente curricular, priorizando o ensino e a pesquisa na área das ciências humanas e religiosas de cunho universal, ensejando um exercício pedagógico competente e contextualizado, inserido no processo educacional vigente.

A Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o Processo Seletivo (Vestibular) para a graduação em Ciências da Religião (bacharelado). O curso será oferecido no horário das 8h às 11h30 e o vestibular será no dia 20 de março de 2010, sábado, a partir das 9 horas. O edital e outras informações sobre o curso podem ser consultados no site www.faculdadesaobento.org.br ou pessoalmente na secretaria da faculdade no 6º andar.

 

Leia o Edital do Vestibular. Consulte aqui outras informações sobre o curso de Ciências da Religião.

As vagas são limitadas. Clique aqui e faça a sua pré-inscrição online. A inscrição estará confirmada com a entrega da documentação na secretaria da Faculdade.

A Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro fica na Rua Dom Gerardo, 42 / 6º andar - Centro - Rio de Janeiro e os telefones para informações são (21) 2206-8310 e 2206-8281.