Católica oferece especialização em Direito e Processo Matrimonial Canônico

01 nov 2010
por Daniel França.

 
A Universidade Católica de Pernambuco está com inscrições abertas até o dia 26 de novembro para o curso de pós-graduação em Direito e Processo Matrimonial Canônico. Estão sendo oferecidas 40 vagas. As aulas, previstas para começarem em 10 de janeiro de 2011, serão realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 13h e das 17h às 21h, durante três semanas, com os demais módulos nos meses de julho de 2011 e janeiro de 2012.
O objetivo do curso é capacitar leigos, religiosos e sacerdotes para atuarem nos vários ofícios da justiça eclesial das câmaras de instrução e tribunais como advogados, assessores, auditores, consultores, defensores, juízes, notários, procuradores e promotores de justiça. De acordo com o coordenador do curso, o professor Ubiratan Couto, o programa visa também preparar agentes eclesiais para as atividades da pastoral da família, entre as quais, o matrimônio. 
"Esta é a segunda turma do curso que é inédito no Norte e Nordeste do país. A ideia surgiu a partir de um pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Nordeste 2. Na primeira turma tivemos alunos de vários pontos do Brasil como Alagoas, Ceará, Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Distrito Federal e Pernambuco", explica o professor Ubiratan. A Regional Nordeste 2 é formada por 21 dioceses, sendo que metade delas, enviou padres ou leigos para cursar tal especialização na Unicap. Ao todo, a primeira turma formou 39 especialistas.
O públivo-alvo é de profissionais graduados, portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC. Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no site www.unicap.br e entregar a seguinte documentação: cópias autênticas do CPF; diploma (frente e verso); ou do certificado de colação de grau; identidade; histórico escolar; currículo; além de uma fotografia 3×4. A documentação também pode ser enviada pelos Correios até 26 de novembro à secretaria dos cursos de especialização, localizada na Rua do Príncipe, 526, bloco G4, sala 304. O horário de atendimento é das 14h às 17h30 e das 18h às 20h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2119-4134; ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..