Porto Velho, 14 de novembro de 2011


CredimusCharitatem


Agradeço antecipadamente aos nossos associados a disponibilidade manifestada para colaborarem com a Sociedade Brasileira de Canonistas por meio de artigos e outras notícias que nos envia sempre. Agradeço o acolhimento que tivemos este ano no Encontro realizado em Londrina, o apoio dos servidores daquele Tribunal na pessoa Pe Sérgtio de Deus, hoje, nosso presidente, e de modo mais especial agradeço também a todos que participaram ativamente nesse nosso Encontro.

Já estamos na elaboração do Encontro a realizar-se na cidade mineira de Juiz de Fora no ano de 2012 e em 2013 já estamos estudando outros pontos. O tema será em referência ao Cânon 1095, onde teremos inclusive oficinas para que haja melhor participação de todos, algo que a equipe está elaborando e contactando os palestrantes. Sua colaboração é ainda bem vinda, envia-nos pelo endereço do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Porto Velho, Av. Carlos Gomes, 964 - Centro. Porto Velho - RO CEP: 76801-124. ou envie-nos por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Ainda neste mês os associados receberam via correio uma "ficha de atualização" de dados que temos que fazer para que nosso Arquivo esteja devidamente atualizado no próximo encontro e que haja assim uma melhor comunicabilidade com todos os sócios.


Não poderia terminar sem uma palavra de reconhecimento ao Senhor pelo empenho dos Professores de Direito Canônico, pelos Juízes, notários e demais servidores dos diversos Tribunais do Brasil e como fiéis cristãos, precisamos reconhecer que mesmo em meio às tempestades da vida, o amor de Deus nunca nos faltou, as mãos do Pai estiveram e sempre estarão estendidas sobre nós derramando a força do Seu Espírito. Se algumas coisa não aconteceram como esperávamos, o ano novo se torna o momento ideal para corrigir os erros, amar, perdoar e viver na presença de Deus.

Queira o Menino Jesus, "legislador e mediador entre Deus e os homens" (cf. 1Tm 2, 3), em seu NATAL de Esperança, derramar abundantes graças sobre os eficientes servidores desse Egrégio Tribunal, portador de uma verdadeira Liberdade para o povo de Deus. Ele é o nosso Pastor e na nos faltará, que Ele faça "chover a justiça e germinar o direito" (cf. Is 45, 8), a fim de firmar, em nossos corações, seu reinado de justiça e de paz!" (cf. Rm 14, 17).

Cordialmente, de V. Revma attº servidor in Dño.

 

Pe. Dr. Rhawy Chagas Ramos

Secretário Geral da SBC